O CENA Colégios, primeiramente nasceu no coração de Deus, que há muitos anos foi trabalhando com diversos integrantes da família Domingues Fernandes, composta de professores, administradores, artistas, pedagogos e secretárias...

Mantemos até hoje nosso lema, que se encontra em Salmos 37:5, da Bíblia Sagrada:

Entrega o teu caminho ao Senhor Jesus, confia Nele, e o mais Ele fará.

C onfiando nesta palavra, o desejo por trabalhar com mais intensidade e profundidade em educação, também veio através de trabalhos individuais, que auxiliavam crianças com dificuldades de aprendizagem.

Foi e ainda é, muito gratificante vermos alunos que apresentavam dificuldades, conseguirem se superar, e hoje estarem na Universidade, alguns formados e outros já no mercado de trabalho. Pessoas dignas, honradas, de caráter... São presentes de Deus para nossas vidas!

Próximo de completarmos 25 anos de existência, Deus tem fortalecido cada vez mais esta iniciativa, pois mesmo com os obstáculos, que trabalhar com Educação já traz naturalmente, Ele tem nos sustentado com muito amor, nos enviando pessoas de ótima índole, experientes e capacitadas, que formam equipes determinadas, para desenvolverem as propostas, que partem da Central Pedagógica do CENA Colégios, para todas as unidades.

A cada ano, temos aperfeiçoado nosso Sistema de Ensino, reforçando pontos necessários com a seriedade que a educação exige e preparando nossos alunos para o pleno exercício da cidadania, para o competitivo mercado profissional e também realizando um trabalho em conjunto com as famílias e amigos da escola, que através destas parcerias, acreditando no trabalho intensivo e qualificado da escola, temos conseguido trazer benefícios econômicos para o orçamento familiar e assim reforçar a ideia de que juntos somos capazes.

Recebemos muitas mensagens incentivadoras, falando sobre os avanços nas áreas do ensino e da aprendizagem, que vem acontecendo ano a ano.

A criatividade nos projetos, o cuidado e carinho no acompanhamento de cada aluno, nos impulsionam cada vez mais a prosseguir em nossos objetivos, fazendo da escola, um constante espaço de alegria.

Estamos sempre abertos a sugestões e críticas, pois este trabalho de qualidade que temos desenvolvido, é fruto de diversas famílias, que sempre colaboraram e colaboram com a escola até hoje, construindo e trazendo conosco, ideias que aperfeiçoam toda a estrutura educacional.

Faça um detalhado passeio pelo nosso site e conheça mais sobre o Sistema CENA de Ensino.