O que é o CENA Colégios?

Linha Pedagógica:

Sócio-interacionista, ou seja, a tradição e a modernidade caminham lado a lado.

• Na tradição, não abrimos mão do uniforme escolar correto, da disciplina, das filas, do cântico dos hinos cívicos, de uma grafia qualificada e do estudo da tabuada.
  • Na modernidade, utilizamos sempre recursos atuais, que despertem o senso crítico, a autoconfiança, autonomia, liderança e independência do aluno, levando-o a construir o conhecimento com ferramentas do dia a dia.

Temos embutido a cada dia que passa a tecnologia dentro de todas as aulas, com recursos variados com projetores, TV, tablet, câmeras fotográficas digitais,celular... Conduzindo e direcionando o uso dos mesmos apenas pela escola.

Trabalhamos com muitos projetos no decorrer do ano letivo.

O CENA não é um cursinho preparatório e sim uma escola, ou seja, preparamos nossos alunos, desde a educação infantil ao ensino médio, para concursos, vestibulares e para o mercado profissional, mas principalmente temos o dever e a consciência de visualizarmos nosso aluno como um todo, em todos os aspectos, seja no campo intelectual, como no campo emocional.

Nossa sistema tem relação direta com o incentivo e com a motivação, trazendo palavras de encorajamento e capacitação, respeitando a individualidade e o tempo de cada conhecimento adquirido.

Como é o processo de alfabetização do CENA COLÉGIOS?

O preparo para leitura inicia desde a primeira fase da educação infantil, onde é desenvolvido o letramento e a partir do Pré III a silabação.

Trabalhamos as 4 formas: Letras de imprensa e cursiva Maiúsculas e minúsculas.

A leitura visual iniciamos desde a primeira fase do infantil, com rótulos, símbolos, jornais, revistas, TV, jogos, internet... ou seja, as crianças constroem o conhecimento com recursos do próprio dia a dia, o que é muito proveitoso, estimulante e funcional.

Como é o dia a dia da escola?

Muitos projetos são desenvolvidos no decorrer do processo da aprendizagem.